Com nova formação, abrindo e fechando a Semana de Línguas 2010, a banda KD volta propiciando novamente a interação entre servidores e alunos e, além disso, difundindo a cultura musical no Capus Ipanguaçu.
_____________________________________
A banda KD do Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), voltou à ativa na última quarta-feira, 16, abrindo a segunda edição da Semana de Línguas, que trouxe como tema “Os 80 fazem 30”, homenageando os 30 anos da década de 80 com um repertório trabalhado em cima dos sucessos oitentistas.
A banda surgiu em 2009, com o pequeno intuito de abrir a I Semana de Agroecologia, Tecnologia e Cultura (SEATEC), quando a professora da disciplina de inglês do campus, Priscila Aliança, propôs ao professor de química, Francisco Pio, a criação de uma banda para abrir e se apresentar durante o evento e então, ele prontamente arranjou sua formação, ocorrendo um imprevisto em relação a um de seus componentes, Radamir, que era formado em música e contribuía bastante para a discussão de repertórios e arranjos musicais. Foi então que, houve a procura por demais componentes para sua formação.
Uma nova questão surgia em torno da banda: o seu nome. Em todos os ensaios, havia sempre a ausência de alguns de seus componentes, sobressaindo sempre a pergunta “Cadê?” em relação a quem faltava. Percebendo as notórias repetições dessa expressão, optaram por deixar este o nome da banda, reformulando para Banda KD.
Composta originalmente por Gildean (guitarra), Maykson (guitarra), Francisco Pio (vocal), Priscila Aliança (bateria) e Rafael (baixo), a banda proporcionou ao público do turno matutino durante a abertura e ao público do turno vespertino durante o fechamento do evento, apreciação dos hits que embalaram os anos 80, fechando em grande estilo essa edição do evento.
Por Arthur Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário