Importantes Informações sobre um dos principais eventos do Campus Ipanguaçu
_________________________________________
Em sua segunda edição, a Semana de Línguas traz mais interação com o público, tanto interno quanto externo. Trazendo como temática os anos 80, o evento ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de julho do corrente ano letivo, falando muito à respeito de um período que marcou tanto a história do nosso país. Priscila Aliança, coordenadora geral da solenidade, conta-nos a seguir todas as informações sobre a Semana de Línguas.
O CABEÇA DINOSSAURO: O que é a semana de Línguas ?
PRISCILA ALIANÇA: É um evento promovido pelo campus, foi criado desde o ano passado, abordando temáticas relacionadas à linguagem. Citando o exemplo no tema do ano passado Edgar Allan Poe que tiveram vários eventos divididos relacionados de alguma forma com as obras dele. Querendo mostrar que acontecerá da mesma forma este ano, com o tema “Os 80 fazem 30”, fazendo uma referência a 30 anos da década de 80 onde ocorreram inúmeros acontecimentos bastante relevantes.
O CABEÇA DINOSSAURO: Qual o objetivo ?
PRISCILA ALIANÇA: Seria envolver toda a comunidade em torno de um único objetivo, a partir disso poder ver todo mundo trabalhando junto, estudando junto, conhecendo junto, descubram mais coisas e que aumente o repertorio de conhecimentos gerais e científicos, tendo como culminância essa preparação todo um evento em que os próprios alunos serão as “estrelas” das apresentações. Vendo que esse objetivo já está sendo alcançado, pois o numero de alunos participando do evento cresceu, do ano passado para cá.
O CABEÇA DINOSSAURO: A que publico pretende atender ?
PRISCILA ALIANÇA: O principal seria nós que constituímos o Campus Ipanguaçu (alunos e servidores), principal mais não único, principal porque nos não vamos ter uma estrutura capaz de atender a grandes multidões, teremos estrutura para receber os nossos próprios alunos um numero em média de 700 pessoas , porem a comunidade e alunos de outras escolas próxima a localidade do campus também estão convidados a participar do evento.
O CABEÇA DINOSSAURO: Qual a forma de divulgação do evento ?
PRISCILA ALIANÇA: Como o evento tem um caráter ainda bem interno, nossas ferramentas de comunicação são o quadro de aviso e o nosso site, também tem no twiter para quem quiser seguir . A forma mais fácil de encontrar a divulgação é no site: www.ifrn.edu.br/ipanguacu .
O CABEÇA DINOSSAURO: Quais os benefícios que o evento traz para a nossa comunidades ?
PRISCILA ALIANÇA: Um benefício que é de extrema importância é o engajamento de todas as pessoas que estão ligadas na semana de línguas, trazendo mais união, muito conhecimento, alunos perdendo a inibição, alunos apresentando palestras, alunos se envolvendo , pesquisando e conhecendo. Então o rele beneficio são os conhecimentos adquiridos e a convivência com o próximo.
O CABEÇA DINOSSAURO: Quais as expectativas ?
PRISCILA ALIANÇA: Existe a parte boa e ruim: a ruim esperada é em relação a logística, o ano passado tivemos muitas atividades acontecendo ao mesmo tempo para poder comportar todos os alunos ao mesmo tempo e as aulas foram suspensas para isso , então a gente tinha obrigação de prover atividade para todo mundo. Esse ano estamos com um projeto um pouco diferente, as aulas vão ser em tempo mais curtos e o aluno vai ter a liberdade de escolher para onde ele quer ir, então talvez vez aja algum momento em que o aluno sinta a vontade de ir embora, então pode se esperar um esvaziamento.
A positiva é que todo mundo participe por conta própria, que todo mundo consiga se divertir conhecendo, consiga aprender bastante, faça novos amigos, conheça melhor os colegas, conheça melhor os professores e que seja de fato uma grande celebração.
O CABEÇA DINOSSAURO: Haverá a participação de outro Campus?
PRISCILA ALIANÇA: Confirmadas ainda não, mas temos o campus de Macau que está fazendo contato com Fernando que é o nosso coordenador de extensão para vir visitar, só que ainda não tem nada confirmado.
A participação nesse evento é de importância para a adesão de repertório enciclopédico, ter mais noção do que se passou nesse período de tantas revoluções no meio social. Para entender o espaço, é preciso observar o passado e entendê-lo, sendo assim, além de ganhar informações, na Semana de Línguas, você entende os anos 80 de uma maneira interativa, possibilitando, além da informação, a participação e a aproximação entre os integrantes do campus no qual será realizado
Por Melissa Marinho e Humberto Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário