“Nos dias 16,17 e 18 de junho irá acontecer a Semana de Línguas que, em sua segunda edição, promete o aumento de índices na participação de alunos e servidores do Campus”
______________________________________________________
O Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) promove, agora no mês de junho, nos dias 16 (quarta-feira), 17 (quinta-feira) e 18 (sexta-feira) a segunda edição da Semana de Línguas que, desta vez, traz como tema “Os 80 fazem 30”.
“A Semana de Línguas é um evento acadêmico extensivo do IFRN voltado para o potencial artístico, literário e cultural da escola. O evento busca ampliar o estudo da língua e a importância da leitura” – explicou o Coordenador de Extensão e também Coordenador do Evento, Fernando Freire.
A participação dos alunos é de grande importância já que o mesmo entra no aspecto que diz respeito à interatividade, pois o evento foi criado para ampliar o repertório de conhecimento dos estudantes integrantes da Instituição.
Já os servidores, por sua vez, como componentes do Campus participam integralmente nos eventos de pesquisa e extensão, seja como participantes, organizadores ou facilitadores das diversas atividades desenvolvidas.
No ano anterior, em sua primeira edição, a Semana de Línguas constatou presença superior de servidores em relação à de estudantes, porém, segundo o Coordenador do Evento, houve a participação maciça de toda a comunidade acadêmica. Devido à liberação das aulas para a realização do evento, era perceptível a falta de estudantes e, além disso, as migrações do Campus para suas respectivas cidades.
Para evitar os acontecimentos da edição anterior, maneiras preventivas, tais como: a ocorrência de aula normal nos dias dos eventos e, para os estudantes interessados, a programação será a mesma entre os turnos, para ser possível a vinda no turno inverso; além disso, a divulgação incisiva na comunidade acadêmica, a mobilização junto com o grêmio estudantil, a construção de um site (http://inscrever-se.net/semanadelingua) e o convite enviados à escolas da região prometem aumentar a participação dos alunos e servidores no evento.
Até o momento, a repercussão tem surtido o efeito desejado, pois, ainda segundo o Coordenador do Evento, Fernando Freire, muitos alunos já têm entrado em contato com a coordenação, doando suas idéias e procurando participar do evento. Já o site registra, em números, mais de 900 acessos; demarcando ainda mais o interesse dos estudantes para com a Semana de Línguas 2010.
Por Fernanda Melo e Idaradaia Veras
Nenhum comentário:
Postar um comentário