08 junho 2010

Participação do IFRN/Ipanguaçu nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs)

 "João Maria perto de ser o novo treinador de futsal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) do Campus Ipanguaçu."
_________________________________________        

    A presença de atividades esportivas no Campus Ipanguaçu é muito forte nas modalidades de futsal, vôlei e tênis de mesa.  E agora o campus tem uma equipe de Taekwondo, na qual Ana Lalessa Alves Rodrigues (14 anos) estudante do primeiro período do curso de Agroecologia do campus, no Assú Open, torneio regional realizado no Ginásio Deputado Arnóbio Abreu no em Assú/RN, conseguiu conquistar a medalha de prata, uma grande conquista para o esporte do IFRN, mostrando que um trabalho de incentivo obtém resultados.

A participação do Campus Ipanguaçu nos JERNs (Jogos Escolares do Rio Grande do Norte) deixa a desejar pela ausência de um treinador à frente dos treinos para as modalidades. E, aproveitando para fazer esclarecimentos sobre o treinador de futsal que ainda não teve sua vinda ao Campus Ipanguaçu confirmada, tomemos como exemplo o que ocorreu no ano passado, quando o treinador João Maria deu início ao seu trabalho preparando as equipes do campus para os Jogos Inter-unidades e para o JERNs, porém, por falta de material, não teve um bom desempenho e com isso deixou o campus – vale salientar que ele era voluntário do projeto Amigos da Escola.
Segundo o Coordenador de Esporte e Lazer da representação discente do referido campus, João Paulino, o grêmio estudantil está atrás do treinador de futsal desde começo do ano letivo, mas por falta de estrutura não vem tendo sucesso nos diálogos. Contudo, o treinador João Maria é o nome mais forte nessa busca; faltam apenas alguns detalhes que correspondem às exigências feitas pelo técnico: pagamento de transporte e alimentação. Ainda, segundo João Paulino, a maior dificuldade que se encontra no momento é a falta de recursos para atender às exigências do técnico, porém, o grêmio está entrando em contato com a Secretaria de Assistência Estudantil para conseguir capital e arcar com os gastos necessários.

“Nós, desde o início do corrente ano, estamos batalhando em busca de um treinador para a nossa equipe esportiva, porém, encontramos muitas dificuldades, pois, o que temos para oferecer às opções de treinadores requerem muitos recursos e estes são poucos; e, assim, poucas pessoas aceitam nossas propostas. No momento, encontramos uma pessoa que possa ocupar a vaga de treinador – que é João Maria – que já treinou o time de nosso Campus no ano passado, porém ele fez algumas exigências, que complicaram o fechamento do acordo voluntário, porém, ainda estamos batalhando para conseguir, a tempo, conseguir um técnico para que nossa equipe esportiva seja treinada para os JERNs e demais eventos esportivos, e tenho esperança de conseguir com a cooperação e parceria escola-grêmio”, afirmou ainda João Paulino.

            O Coordenador de Esporte e Lazer agradeceu ainda pela paciência e colaboração de seus atletas, pedindo para que eles não se deixem desmotivar pela ausência, pois o empenho é crucial para o reconhecimento da necessidade de um profissional treinando a equipe.

“E aproveito para agradecer, aos jogadores, que estão sendo compreensivos e sempre que podem nos ajudam – Completou Paulino.
Por Ranielton Silva e André Cefas
 

Creative Commons License

Um comentário: