30 junho 2010

Chaves: Um Clássico Oitentista

A Segunda edição da Semana de Línguas do Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) trás reapresentações de capítulos inéditos de um seriado clássico dos anos 80.
______________________________

Na última sexta-feira, 18, ocorreu em uma sala nas dependências do Campus Ipanguaçu do IFRN, um estande montado pelos alunos do segundo período do curso de modalidade regular e nível técnico em Agroecologia que abordava como temática oitentista o seriado infanto-juvenil Chaves.
Para aqueles que não sabem, o seriado “Chavo” foi criado em 1971 e se difundiu como um sucesso por todo o México por ser uma série que brinca com um pouco de realismo e cativa aos telespectadores com seus mecanismos de descontração. Na década de 80, a emissora brasileira de televisão SBT trouxe a série com o nome de “Chaves”, por ser similar ao nome original, surtindo o mesmo efeito com a população mexicana, acabou consagrando-se como uma das séries mais conhecidas em todo o país.
Dentro de sala, dois dos organizadores do estande temático, Franco e Kênia, optaram por se caracterizar de Chaves e Chiquinha, respectivamente, para expressar o afago adquirido pelos espectadores da série por tais personagens. Além disso, dinâmicas trouxeram diversão e adesão de conhecimentos sobre os personagens e curiosidades sobre o seriado, ocasionando como conseqüência uma sala lotada, ajudando as brincadeiras realizadas com direito a ganhar chocolates, muita pipoca e uma sessão de capítulos do DVD “O Melhor do Chaves”.
Diretamente proporcional ao dinamismo e diversão do seriado, foi também o resultado positivo obtido pelo estande para a Semana de Línguas 2010, mostrando mais sobre um tema que abrangeu a infância e pré-adolescência de muitos do jovens do campus.
 
Por Renata

Creative Commons License

Nenhum comentário:

Postar um comentário